VII EBREM – Encontro Brasiliense de Educação Matemática

O Encontro Brasiliense de Educação Matemática é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática – DF (SBEM-DF), em parceria com instituições públicas e particulares do Distrito Federal que possuem Licenciatura em Matemática.

O VII EBREM ocorreu nos dias 01, 02 e 03 de setembro e congregou 300 participantes, entre professores da educação básica, alunos de graduação e pós-graduação, professores do ensino superior e pesquisadores das áreas de Matemática, Educação Matemática e áreas afins.

Nesta edição, foi realizada a I Feira de Matemática do Distrito Federal, que teve como objetivo promover o pensar e o fazer matemática de maneira investigativa e criativa para o público, por meio da concepção, elaboração, socialização e validação de experiências matemáticas. Os resultados mostram que a I Feira alcançou seus objetivos, uma vez que ela foi propulsora de aprendizagens, curiosidades e descobertas para os cerca de 1300 professores e estudantes que participaram do evento; ampliando a cultura da iniciação científica entre os jovens do DF e se tornando mais um espaço formativo para os professores e futuros professores que ensinam matemática no DF.

Clique para mais informações: Vll EBREM

Confiram algumas fotos do evento:


Cartaz

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Share on LinkedInPin on Pinterest