Acolhimento aos calouros do IE – 2° Semestre/2017

O Instituto de Ciências Exatas realizou o evento “Acolhimento aos Calouros do IE – 2º semestre/2017”.

O Instituto de Ciências Exatas realizou o evento “Acolhimento aos Calouros do IE – 2º semestre/2017” no dia 16 de agosto.

O evento foi marcado pela grande adesão dos calouros e das calouras do IE. O Auditório do Prédio CIC/EST ficou lotado ao receber os novos e as novas estudantes neste terceiro evento promovido pela Direção do Instituto.

Estiveram presentes o Diretor e Vice-Diretor do IE, Profs. Gladston Luiz da Silva e Rui Seimetz. Eles apresentaram os coordenadores de graduação dos Departamentos do Instituto, a Profª. Luciana Ávila, do Departamento de Matemática, e o Prof. George Freitas von Borries, do Departamento de Estatística. Também compareceu o Prof. André Drummond, Chefe do Departamento de Ciência da Computação, que representou os coordenadores de seu departamento.

O Prof. Gladston parabenizou aos/às discentes pela importante conquista alcançada pelos alunos e pelas alunas, reforçando que ela só representa o início de uma longa jornada acadêmica. Os demais docentes fizeram uma breve explicação sobre o funcionamento da Universidade e de cada um dos cursos, reforçando a tese de que é imprescindível o comprometimento e a dedicação dos/das discentes em sua vida universitária.

Para fechar o evento, a Profª Regina Pina, Coordenadora de Extensão do IE, discursou sobre a importância da extensão na Universidade, bem como apresentou os programas de extensão do Instituto, incentivando os alunos e as alunas a participarem e a trazerem colegas para conhecerem as atividades.

Ao final, todos e todas foram convidados para um brunch de confraternização.

Confiram algumas fotos do evento:

Cartaz

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Share on LinkedInPin on Pinterest